Prefeitura garante junto a empresas retomada de 162 horários de 27 linhas de ônibus

Em meio à pandemia de covid-19, a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) garantiu junto às empresas o retorno de 162 horários de 27 linhas de transporte coletivo. Os horários estavam suspensos desde as primeiras medidas restritivas no município, em março do ano passado. Com a medida, o governo municipal busca reduzir a lotação nos ônibus e o tempo de espera dos passageiros nos pontos de embarque da cidade.
De acordo com o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, a cobrança para a retomada dos horários vinha sendo feita desde o início de janeiro. “Desde o início do ano vínhamos dialogando com as empresas e buscando o retorno desses e outros horários. Vamos continuar este trabalho, visando garantir a operação normal do transporte público. Isso dará mais conforto e segurança aos usuários”, diz.
As tabelas com os horários atualizados dos ônibus estão sendo divulgadas nos locais de maior circulação, dentro das comunidades. “Foram priorizadas as linhas troncais, com grande concentração de demanda. Esse incremento de viagens é fundamental para garantir a operação do transporte público dentro da normalidade”, explica o presidente da companhia.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: