Primeiro hotel espacial terá capacidade para 400 pessoas

Os viajantes mais aventureiros à procura de novas experiências ficarão satisfeitos por saber que uma empresa já se encontra a conceber aquele que será o primeiro hotel espacial, conta o Space.com. A Orbital Assembly Corporation (OAC) revelou os planos para a primeira estação espacial com gravidade artificial, a Voyager Station, que poderá ser usada para fins comerciais.
A OAC está à procura de financiamento privado e, numa recente apresentação falou um pouco mais em detalhes sobre a Voyager Station. A estrutura circular terá um diâmetro de cerca de 200 metros, girando a uma velocidade suficiente para criar gravidade artificial para os ocupantes.
Acredita-se que a Voyager Station terá capacidade para até 400 pessoas distribuídas por 24 módulos de habitação e, caso seja construída, poderá tornar-se a maior estrutura no Espaço feita pelo homem. Além de restaurantes, cinemas e concertos, a OAC diz que a Voyager Station também terá academias, bibliotecas e até spas.
A OAC espera começar a construir a Voyager Station em 2025, com esperanças de que possa começar a ser ocupada por volta de 2027. Entretanto, pode ver na galeria acima as imagens do projeto.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: