VEREADOR QUER INFORMAÇÕES SOBRE MANUTENÇÃO, REVISÃO E RENOVAÇÃO DOS ÔNIBUS EM PETRÓPOLIS

O vereador Yuri Moura (PSOL) protocolou um requerimento de informações na Câmara Municipal de Petrópolis onde solicita à CPTRANS informações sobre a manutenção, revisão e renovação dos ônibus, em especial das linhas 420 – Petro Ita – Meio da Serra e 510 – Cascatinha – Vale dos Esquilos, o primeiro, com a roda quebrada, prejudicou moradores do bairro e o segundo se envolveu em um acidente na última semana.
A justificativa do requerimento indica que, em posse das informações oficiais, é possível atuar por ajustes e melhorias na prestação do serviço concedido pelas empresas de ônibus em Petrópolis. Além disso, sinaliza que mesmo após as licitações mais recentes, os inúmeros problemas no transporte público continuam. “As reclamações dos usuários e rodoviários são recorrentes. O serviço é ruim. Vamos fiscalizar para que ocorram as manutenções necessárias, além de uma renovação da frota atual. O objetivo é garantir mais segurança aos rodoviários e melhor transporte para a população”, afirmou Yuri.
O pedido do vereador solicita o histórico e o cronograma de manutenção, revisão e renovação das frotas de ônibus, a confirmação se a CPTRANS ou outro órgão municipal, com poder fiscalizatório, realizou vistoria, análise ou visita técnica junto às empresas de ônibus concessionárias nos últimos 2 anos e se houve, no mesmo período, multa de qualquer espécie, decorrente de inadequação do serviço ou descumprimento de alguma cláusula contratual.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: