CPTrans e Detro atuam no combate ao transporte irregular em Petrópolis

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte – CPTrans e o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – Detro, realizaram, nesta quinta-feira (04/03), uma operação conjunta para inibir a circulação de veículos irregulares no município. Até o fim da manhã, três carros que faziam o transporte ilegal de passageiros foram rebocados.
A ação teve início por volta das 6h30, no Alto da Serra. As principais irregularidades encontradas foram carros de transporte alternativo circulando com letreiro luminoso e veículos particulares fazendo a condução de passageiros entre os municípios de Petrópolis e Magé, pela Serra Velha da Estrela.
“Essa pratica prejudica o trabalho daqueles que atuam dentro da legalidade, como os ônibus, táxis e os carros que circulam pelo sistema de aplicativo. É uma concorrência desleal. Hoje, o objetivo da ação foi o de coibir esses tipos de serviço que não cumprem as normas previstas na legislação. Além disso, não oferecem nenhuma segurança para os usuários”, frisa o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
As equipes do Detro atuaram ainda na Rua Caldas Viana, no Centro, com objetivo de melhorar a qualidade e a segurança do transporte intermunicipal.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: