GP de Portugal, em Portimão, é confirmado como a 3ª etapa da temporada da F-1

A organização da Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira o calendário oficial da temporada 2021, agora com todas as 23 corridas confirmadas. Inclusive com o GP de Portugal, no circuito de Portimão, que será a terceira etapa do campeonato, no dia 2 de maio. Ele não contava no planejamento inicial, mas a categoria anunciou a intenção de trazer de volta a prova após o adiamento da Austrália para novembro e a retirada da China.
Portugal foi adicionado ao calendário no ano passado após revisões significativas por conta da pandemia do novo coronavírus. A etapa marcou a volta do país à Fórmula 1 após mais de duas décadas – a corrida era disputada no circuito do Estoril -, além da estreia de Portimão no Mundial.
“Estamos animados por anunciar que a Fórmula 1 correrá novamente em Portimão após o grande sucesso da prova do ano passado”, disse o italiano Stefano Domenicali, o CEO da categoria. “Queremos agradecer os promotores e o governo português pelo seu trabalho duro e dedicação para chegarmos a esse momento”.
“Estamos confiantes e animados com nossa temporada 2021, tendo provado no ano passado que é sim possível entregar 17 corridas com segurança, trazendo grandes corridas a nossos fãs nesses momentos difíceis. Esperamos que seja possível recebermos os fãs novamente em Portimão de modo seguro e estamos trabalhando nos detalhes desse plano”, completou Domenicali.
A corrida do ano passado foi realizada com a presença de 27 mil torcedores, enquanto que a decisão sobre a abertura dos portões neste ano será “tomada pelas autoridades nas próximas semanas”. “Realizar eventos de grande porte em nosso país é muito importante para a imagem e a promoção internacional de Portugal como um destino turístico. Então vemos o retorno da Fórmula 1 ao Algarve em 2021 com muito interesse”, disse a secretária de turismo de Portugal, Rita Marques.

AZERBAIJÃO SEM TORCIDA – Após o cancelamento do GP do Azerbaijão em 2020 devido à pandemia da covid-19, a organização do evento contava com a presença de público em 2021. Mas agora foi confirmado que a etapa no circuito de rua de Baku, marcada para 6 de junho, será realizada com portões fechados.
“Essa decisão foi tomada devido às contínuas preocupações sanitárias e de segurança causadas pela pandemia do coronavírus, e vem após extensa deliberação entre a organização do evento, o governo do Azerbaijão, a F1 e a FIA. Enquanto a situação global e a resposta à pandemia seguem melhorando, ficou claro que o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 chegará muito rápido para contarmos com a presença dos fãs”, informou.
Baku é a primeira corrida do ano a anunciar oficialmente que não contará com a presença de torcedores, com a Fórmula 1 mantendo as esperanças de que poderá ter público na maioria das provas de 2021. Recentemente, o Bahrein revelou que abrirá os portões para fãs que já foram vacinados contra a covid-19 ou que se recuperaram recentemente da doença.
Confira o calendário de 2021 da Fórmula 1:
28/03 – GP do Bahrein
18/04 – GP de Ímola
02/05 – GP de Portugal
09/05 – GP da Espanha
23/05 – GP de Mônaco
06/06 – GP do Azerbaijão
13/06 – GP do Canadá
27/06 – GP da França
04/07 – GP da Áustria
18/07 – GP da Inglaterra
01/08 – GP da Hungria
29/08 – GP da Bélgica
05/09 – GP da Holanda
12/09 – GP da Itália
26/09 – GP da Rússia
03/10 – GP de Cingapura
10/10 – GP do Japão
24/10 – GP dos Estados Unidos
31/10 – GP do México
07/11 – GP de São Paulo
21/11 – GP da Austrália
05/12 – GP da Arábia Saudita
12/12 – GP de Abu Dabi

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: