Veja como introduzir as crianças em atividades na cozinha

Cozinhar pode ser um momento divertido e prazeroso, junto de quem se ama. Você sabia que é possível introduzir os pequenos no preparo de receitas? A atividade estimula a leitura, a matemática, a organização e até mesmo o trabalho em equipe, isso sem falar das memórias afetivas, que ficarão eternizadas. Para te ajudar na atividade, Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, explica como incluir as crianças nas atividades da cozinha de acordo com sua idade.

Confira:

  • Até dois anos: inclua a criança na cozinha para que elas desenvolvam os sentidos. Permita que segurem alguns ingredientes, que podem ser levados à boca ou deixe-as observando os preparos.
  • De dois a três anos: nessa idade, as crianças estão desenvolvendo a fala. Por isso, o diálogo é essencial, principalmente para desenvolverem o vocabulário. Já é possível que as crianças adicionem alguns ingredientes e os misturem também.
  • Entre três e seis anos: nessa idade, as crianças podem amassar ingredientes, esticar e cortar massas, fazer biscoitos e bater sucos, com a ajuda e a supervisão dos pais. Organizar a mesa e levar alguns itens de metal são outros exemplos de ações.
  • Após sete anos: as crianças já conseguem preparar receitas completas, como tortas e bolos, além de manusear alguns instrumentos, como o ralador. Lavar a louça e organizar a mesa já podem ser desempenhadas nesta idade.
  • A partir dos 11 anos: é possível seguir uma receita completa e preparar refeições nesta idade. Ainda que as crianças consigam manusear utensílios mais complexos, é essencial a supervisão dos adultos nas atividades mais complexas da cozinha.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: