qui. jul 29th, 2021

Vereador pede adicional de periculosidade e insalubridade para agentes da Defesa Civil

Vítima de recorrentes tragédias motivadas pelas fortes chuvas, Petrópolis carrega em sua memória histórias de verdadeiros atos heroicos desempenhados pelos profissionais da Defesa Civil. Atos que costumam render homenagens nacionais, como ocorreu com os agentes Ricardo Corrêa, Fernando Fernandes e Paulo Roberto Filgueiras, que foram atingidos por um deslizamento enquanto salvavam vidas, nas chuvas 2013. Fernando e Paulo, faleceram
Para além das justas homenagens, é preciso valorizar e reconhecer os esforços desses servidores, que também atuam na linha de frente em outras ocorrências, como os recentes acidentes e vazamentos de combustível na BR-040. Por isso, o vereador Yuri Moura protocolou uma indicação legislativa pedindo à prefeitura que garanta o pagamento de adicional por periculosidade e insalubridade aos trabalhadores da área. Hoje, estes agentes, que muitas vezes arriscam suas vidas no exercício da função, não são enquadrados e não recebem este direito.
“Conversei com agentes da Defesa Cívil sobre essa carência e decidimos protocolar a indicação legislativa. Tenho uma relação de troca constante com o secretário Gil Kempers, até pelo trabalho que nosso mandato faz em defesa da moradia digna, então creio que vamos avançar nesse adicional junto à prefeitura”, disse Yuri.
De acordo com a indicação, o adicional de periculosidade e insalubridade seria destinado aos servidores lotados e em exercício na Defesa Civil desempenhando atividade fim. A variação do adicional seria entre 5 e 20% do salário do servidor.
A matéria já está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal. O próximo passo é a votação no plenário e, em seguida, caso aprovada e acatada pela Prefeitura, a execução. A expectativa é que a indicação seja votada ainda este mês.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: