Petrópolis pode voltar a ter um núcleo do projeto Viva Vôlei da CBV

Petrópolis pode voltar a ter um núcleo do projeto Viva Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O prefeito interino Hingo Hammes recebeu, nesta sexta-feira (12/03), o ex-jogador Marcelinho Elgarten, que vai intermediar a vinda do programa para o município junto a Confederação. O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de sete a 14 anos através do esporte.
“O retorno do Viva Vôlei é uma ótima notícia para a nossa cidade. Através do esporte, podemos mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes. Além disso, ter como o padrinho do programa o Marcelinho, que é um ex-atleta campeão do mundo e medalhista olímpico, vai motivar que mais jovens participem do projeto”, disse Hammes, lembrando que Petrópolis já contou com um núcleo do programa em 2014.
Ao lado do prefeito interino Hingo Hammes, do presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, Leandro Kronemberger, e do vereador Maurinho Branco (DEM), Marcelinho visitou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. Segundo ele, o programa contribui no desenvolvimento físico, social e emocional das crianças e adolescentes.
“A ideia é ocupar as crianças e tirar os jovens das ruas através do esporte. Existe a chance de encontrarmos novos talentos, mas o mais importante é formarmos cidadãos. Fico feliz em ser o padrinho dessa proposta que vai beneficiar diversas crianças de Petrópolis”, destacou Marcelinho.
O VivaVôlei está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, são mais de 70 núcleos em atividade, atendendo à cerca de vinte e cinco mil crianças e adolescentes de comunidades carentes em 17 estados brasileiros, gerando cerca de trezentos e cinquenta empregos diretos e indiretos.
“O esporte é uma ferramenta de transformação social e de promoção da saúde. Trabalhos assim incentivam a retirada de crianças e jovens das ruas e como consequência traz a descoberta de novos atletas. Para o nosso município, será ótimo”, concluiu Berg.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: