Casa do Trabalhador amplia serviços para atendimento de seguro desemprego

Dar entrada no auxílio do seguro desemprego ficará mais fácil. Isso porque o prefeito interino Hingo Hammes, está articulando com a gerência regional do Trabalho, a implantação do serviço na Casa do Trabalhador, que funciona nas antigas instalações do Detran, no Terminal do Centro. Atualmente, o cidadão já conta com a emissão da carteira de trabalho.
Hoje, as solicitações só podem ser feitas pela internet, pelo site saaweb.mte.gov.br. “Muitas pessoas ainda não têm acesso a internet, por isso, esse atendimento presencial é fundamental. O seguro desemprego é um dos mais importantes direitos dos cidadãos trabalhadores e temos que garantir que tenham acesso ao benefício de forma mais rápida”, disse Hingo Hammes.
Os primeiros passos para garantir a implantação do serviço já foram dados e a expectativa é de que seja disponibilizado em breve. Para a segurança dos cidadãos, os atendimentos diários podem ser limitados. Além disso, todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, serão rigorosamente observadas.
Por meio de uma parceria com o Governo do Estado, a Casa do Trabalhador foi instalada em Petrópolis, na primeira quinzena de janeiro. Até o dia 28 de fevereiro, 3.270 atendimentos relacionados ao balcão de empregos e emissão de Carteiras de Trabalho físicas e digitais foram realizados.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No local também funciona o Departamento de Trabalho e Renda (DETRA). Quem busca tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho deve comparecer ao local com a carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e o comprovante de residência com o CEP. Quem deseja a 2ª via do documento, além dos documentos citados, é pedido CTPS anterior ou o n° de série da mesma.
Por meio da parceria com a Fundação Leão XIII, no local também estão sendo emitidos documentos como carteira de identidade e certidões de casamento e nascimento. Essa parceria é importante para atender as famílias mais carentes. Tem direito as pessoas que recebem até dois salários mínimos. A fundação faz uma média de dois mil atendimentos mensais.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: