sex. set 17th, 2021

Defesa Civil promove primeira reunião com representantes do NUDEC do bairro Quitandinha

O governo municipal interino, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, promoveu nesta sexta-feira (19.03) a primeira reunião do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC) do Quitandinha, no Casa dos Conselhos Ângelo Augusto Zanatta. O objetivo é que as lideranças da localidade possam identificar as demandas locais em conjunto com a atual gestão.
“São essas pessoas que ajudam a minimizar os efeitos de possíveis complicações provenientes das chuvas e conhecem muito bem as particularidades da região em que residem. Os núcleos são extremamente importantes, principalmente os que estão instalados em área de maior vulnerabilidade”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
A reunião, que englobou as comunidades do bairro Quitandinha, foi deliberada com o propósito de solidificar a integração das lideranças para um núcleo onde haverá a articulação do atendimento.
“Um NUDEC só será efetivo com a participação das associações de moradores e pessoas que sejam reconhecidas como lideranças dentro de suas comunidades. A integração com os demais entes da sociedade civil também contribui de forma significativa para o sucesso do projeto, que deve ser participativa e integrada”, disse o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, tenente-coronel Gil Kempers.
A coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, ratificou a importância dos NUDECs para as comunidades de Petrópolis.
“Vivemos em uma cidade que precisa muito da integração da sociedade com o poder público, principalmente na questão da Defesa Civil. Acredito que o NUDEC do Quitandinha seja muito importante, pois temos um histórico extenso de acidentes naturais na região”, aponta.
Na Posse e no Morin, a organização do NUDEC já ganhou solidez para o início das atividades de treinamento e capacitação. Nas comunidades do Sargento Boening, São Sebastião e Floresta, a Defesa Civil já deu início ao processo de estruturação desses núcleos comunitários.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: