Fiscalização de Posturas e Guarda Civil realizam ação no comércio do Alto da Serra

Objetivo é fazer cumprir as novas medidas de restrição previstas em decreto


A prefeitura, por meio da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil, realizou uma ação de orientação no comércio do Alto da Serra nesta sexta-feira (19/03). O objetivo é o cumprimento das novas medidas de restrição previstas no decreto municipal. Os fiscais flagraram cinco estabelecimentos abertos antes das 11h. Todos os comerciantes fecharam as portas após a solicitação dos agentes. Até segunda (22), o comércio não essencial deve funcionar em horário diferenciado, das 11h às 20h, com limitação de 50% da capacidade.
Ao todo, os fiscais estiveram em 13 lojas do Alto da Serra pedindo para os proprietários respeitarem o decreto e também a manterem os cuidados para proteção contra o coronavírus. Nesta semana, os fiscais realizaram a mesma ação no Centro Histórico (Ruas do Imperador e Paulo Barbosa) e na Posse (Estrada União e Indústria).
As medidas levam em conta o cenário epidemiológico no país, com agravamento dos casos em todas as regiões, e orientações do Governo do Estado. Segundo a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo, o apoio da população, e não apenas dos comerciantes, é essencial nesse momento difícil.
“Nesse primeiro momento, buscamos o diálogo com os comerciantes. É fundamental que eles entendam o momento que estamos vivendo e respeitem os decretos municipais. Precisamos do apoio da população para o combate do coronavírus, respeitando o distanciamento social, usando máscara e álcool em gel”, destacou a secretária.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: