Teresópolis abre mais 9 leitos de UTI Covid-19 no Hospital das Clínicas

A Prefeitura de Teresópolis anunciou nesta sexta-feira (19/03) a abertura de mais nove leitos de UTI Covid-19 no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO). Apesar de ter anunciado esta semana que seriam dez leitos, o município conseguiu a ampliação que estava buscando e agora passa a contar com 93 leitos exclusivos, sendo 43 leitos clínicos e 50 de UTI. Os novos leitos procuram aumentar a capacidade de internação e tratamento dos pacientes com quadros graves da doença.
Sobre a contratação, o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, ressaltou mais uma vez que uma das grandes dificuldades encontradas para ampliar o número de leitos é a dificuldade na contratação de profissionais de Saúde, especialmente profissionais habilitados para trabalhar na UTI.
“Continuamos lutando sem descanso para ampliar nossa estrutura de saúde, mesma dificuldade de contratação de profissionais e de aquisição de insumos e equipamentos, desafios comuns aos municípios. Seguimos trabalhando por mais leitos e, em breve, anunciaremos a reestruturação de algumas das nossas unidades de saúde para aprimorar e ampliar nosso atendimento aos pacientes Covid-19”, disse o prefeito.
A última ampliação de leitos de UTI no município foi no dia 20 de janeiro, quando a administração municipal anunciou a contratação de mais 10 leitos de UTI, no Hospital São José. Agora a administração municipal dá continuidade ao plano de reestruturação das do atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas) do Bom Retiro, no Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) e no Hospital Beneficência Portuguesa, com objetivo de ampliar em mais 30 o número de leitos clínicos.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: