sáb. set 18th, 2021

Petrópolis é tema de programa da TV Brasil sobre acessibilidade

No ano em que a Lei da Inclusão completa 30 anos no país, Petrópolis será destaque de um programa sobre acessibilidade da TV Brasil. O analista de sistemas e ativista Douglas Mattos, de 34 anos, que tem paralisia cerebral foi o entrevistado. Ele é aluno da primeira academia totalmente acessível de Petrópolis – a unidade da Körper em Itaipava – e criou um aplicativo para ajudar as pessoas com algum tipo de deficiência – o app Biomob.
“Tento mostrar para as pessoas com deficiência que elas podem ter uma vida normal, como qualquer outra pessoa e através do aplicativo facilitamos o dia a dia delas”, disse Douglas.
O app já alcança mais de 20 mil usuários em todo o Brasil. Ele foi lançado em 2018 e tem como objetivo criar soluções digitais para tornar o convívio social das pessoas com deficiência mais harmônico, proporcionando qualidade de vida e uma participação plena na sociedade para aqueles que se vêem excluídos.
As imagens que vão ao ar no programa da TV Brasil foram gravadas na unidade da Körper em Itaipava, a primeira academia acessível da cidade. “Comecei a treinar na primeira unidade da Körper no Caneco de Barro, no Itamarati, em 2013. Hoje em dia sinto orgulho em ver a empresa como a primeira unidade totalmente acessível em Petrópolis”, ressaltou Douglas.
Inaugurada em 2019, a nova unidade da rede Körper é estruturada com equipamentos especiais, corredores amplos, elevadores, estacionamento e banheiro para portadores de necessidades especiais. Para os proprietários, a iniciativa de criar uma academia acessível surgiu com o intuito de melhorar a qualidade de vida e, por consequência, a saúde do deficiente físico.
“As pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes, sentem dificuldades em utilizar os aparelhos das academias convencionais. Esta academia, com uma estação voltada para acessibilidade, auxilia na inclusão, além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis”, destacou o empresário Anderson Bento.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: