Rio tem praias vazias e fiscalização da Guarda Municipal na manhã deste sábado

O primeiro dia do decreto que proíbe a permanência nas areias e banho de mar, foi de praias vazias na Zona Sul do Rio. Mesmo com um sábado ensolarado, no geral, as regras foram respeitadas. No calçadão, a movimentação é grande e muitas pessoas estavam sem máscara. Equipes da Guarda Municipal fazem fiscalização na orla.
No Arpoador, alguns poucos banhistas se arriscavam a um mergulho, mas eram orientados a sair por equipes da Guarda Municipal. Em um trecho, algumas pessoas se exercitavam nos aparelhos de ginástica que ficam na areia. Eles foram retirados e os agentes isolaram o local.
Durante ação de fiscalização das medidas restritivas na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, agentes da Guarda Municipal abordaram um homem que estava na areia e sem máscara. O homem, contrariado discutiu com os agentes e saiu da areia.

No calçadão, a discussão continuou e uma mulher que passava pelo local se envolveu na confusão e acabou sendo levada por policiais militares. Alguns quiosques foram multados na praia de Copacabana por abrirem antes das 10h30, horário permitido pelo decreto.
Em Ipanema, guardas municipais retiravam os poucos banhistas insistentes já às 6h30.
Alguns pedestres que não usavam máscara foram multados. Quem desrespeitar as regras e for para a areia está sujeito à multa de R$ 562,42, que pode ser aplicada ainda para quem estiver sem o acessório de proteção facial.
Os fiscais atuam também nos acessos das praias. Uma equipe da Guarda Municipal realizou um bloqueio em uma via de acesso à praia da Praia de Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
Para denunciar descumprimentos das medidas restritivas, basta entrar em contato no 1746, um canal de denúncias da prefeitura.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: