Miguel Pereira adota medidas mais rígidas contra a Covid-19

Com o decreto do feriado de dez dias no Rio e em Niterói, publicado nesta terça-feira, cidades adotaram novas e mais rígidas medidas de restrição contra a pandemia da covid-19.
O prefeito André Português, do município de Miguel Pereira, anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), medidas que entram em vigor, nesta terça-feira (23), para o combate a aglomerações na cidade. A cidade já perdeu 40 vidas para a covid-19, registra um alto índice dos casos nas últimas semanas.
Serão dez dias de restrições, anunciadas através do novo decreto de número 5.938.Bares, restaurantes e lanchonetes vão ter que fechar às 21h e só podem funcionar com 50% da capacidade. Após este horário, apenas entregas em delivery, o método take away também foi proibido.
Os eventos e festas em lugares públicos ou particulares não serão permitidos. O comércio em geral tem que respeitar a medida de três clientes por vez no estabelecimento e só funcionam entre às 9h e 21h. Já farmácias, supermercados, postos de combustível, clínicas de saúde e veterinárias continuam atendendo normalmente.
O decreto proíbe também a circulação de pessoas nas ruas das 21h às 5h. O prefeito informou que haverá muita fiscalização e que as pessoas que descumprirem o decreto serão devidamente multadas. André Português também anunciou o retorno das barreiras sanitárias na divisa de Paty do Alferes, Vassouras e Japeri, evitando assim a circulação de turistas na cidade e a retomada das Centrais de Triagem 24h, com objetivo de descentralizar o atendimento no Hospital Municipal Luiz Gonzaga. Elas serão instaladas em Vera Cruz, Governador Portela e Conrado.
Ainda na live, o prefeito falou sobre os investimentos na saúde, como a implantação de mais dez leitos de suporte ventilatório, além do retorno da sanitização em toda cidade e a intensificação na fiscalização da Vigilância Sanitária.
Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: