qui. out 21st, 2021

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias nas estradas de acesso para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. A novidade foi anunciada pelo prefeito Johnny Maycon na tarde desta terça-feira, 23, para conter o fluxo de turistas, caso seja aprovada a antecipação dos feriadões de abril no estado.
A prefeitura ainda não informou maiores detalhes sobre a medida. Mas a ideia é implantar as barreiras nos principais acessos à cidade. Antiga reivindicação de distritos turísticos como Lumiar e São Pedro da Serra, barreiras sanitárias foram adotadas em municípios próximos, como Duas Barras e Rio das Ostras, e sempre foram rechaçadas pelo governo Renato Bravo.
A nova medida restritiva foi decidida, segundo o prefeito, em razão da proposta de um feriadão de dez dias enviada nesta segunda-feira, 22, à Assembleia Legislativa (Alerj) pelo governo do estado. Diante disso, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que adotará medidas mais restritivas para conter o fluxo de turistas e a disseminação do vírus na região, e a principal delas é a adoção das barreiras.
Segundo Johnny, as novas medidas estão sendo debatidas em conjunto com o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), composto por membros do Poder Executivo, Legislativo e entidades sociais. O prefeito lembrou que a proposta do feriadão ainda precisa ser aprovada pela Alerj e pode sofrer emendas.
Após reunião virtual nesta segunda com representantes dos três poderes, o governador Cláudio Castro encaminhou um projeto de lei, com pedido de urgência, criando o feriadão de 26 de março a 4 de abril. O projeto será votado nesta terça-feira, devendo ser aprovado.
O texto institui como feriados os dias 26 e 31 de março e 1º de abril. O Feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, passa para 29 de março. E o Feriado de São Jorge, no dia 23 de abril, fica valendo em 30 de março.

Fonte: Voz da Serra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: