qui. out 21st, 2021

Arraial do Cabo veta entrada de turistas e proíbe acesso às praias

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, publicou um decreto, nesta quarta-feira (24), proibindo o acesso às praias do município, passeios de barcos, barcos-táxis, bugres, jardineiras, quadricículos e mergulho, além do acesso de turistas na cidade. As medidas estão previstas no Decreto nº 3.281, e prevê ainda a instalação de mais duas barreiras sanitárias nos distritos: uma em Monte Alto e outra em Pernambuca.
Segundo a Prefeitura, as novas restrições têm o objetivo de conter o avanço da Covid-19, na cidade, que registra 90% de ocupação dos leitos para casos de pacientes com o novo coronavírus, de acordo com a última atualização do painel epidemiológico, que mostra o avanço da doença, no município.
De acordo com a Prefeitura, o Decreto suspende ainda as emissões de QR Codes por hospedagem, turismo náutico, restaurantes, aluguel de casas e outros serviços. O documento prevê que o transporte público circule apenas com 50% da capacidade de passageiros. Ainda segundo o Decreto, estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados entre 22h e 5h.
A medida tem validade a partir desta sexta-feira (26) até o próximo domingo, 4 de abril. Turistas e visitantes que já tenham emitido o QR Code para o período deverão fazer o reagendamento. No período de 10 dias, somente moradores, que comprovem residência e trabalhadores poderão ter acesso à cidade.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: