qui. out 21st, 2021

MORREU O EX PREFEITO DE TERESOPOLIS LUIZ BARBOSA

Morreu na manhã desta quarta-feira, 24, o ex-prefeito Luiz Barbosa, de 90 anos. Ex-prefeito, ex-vereador, vice-prefeito e secretário de Agricultura, Luiz Barbosa estava internado em Nova Friburgo, por complicações com o coração. Será sepultado em sua terra natal, Serra do Capim, no Segundo Distrito de Teresópolis. Luís Barbosa Corrêa nasceu em 18 de maio de 1930, filho de Glycério Barbosa Corrêa e de Maria Francisca Rosa. Pai de três filhos: a medica nefrologista Maria Suely, a empresária Elizete e empresário Luís Cláudio, o Claudinho do Posto, avô de três netos: Ana Luiza e João Victor e Luiz Fernando.
Vereador eleito em 1970 com 696 votos, e reeleito em 1972 com 1.067 votos, Luiz Barbosa Corrêa foi presidente da Câmara Municipal em 1975. Candidato a vice-prefeito de Pedro Jahara em 1976, sagrou-se vencedor de novo, assumindo o cargo de prefeito por 9 meses entre maio de 1982 e janeiro de 1983, mandato executivo de nove meses que o caracterizou como político carismático e correto, levando-o a secretário municipal de Agricultura no bom governo municipal seguinte, de Celso Dalmaso, quando tomou conta do interior e elegeu-se deputado estadual em 1986 com surpreendente votação, de 25.416 votos. Candidato em 1988, ficou em segundo lugar, perdendo para o novato Tricano, ganhando a eleição dele para o período seguinte, de 1993 a 96, quando alcançou três vezes a votação do segundo colocado, Noel Teixeira. Foram 37.385 votos a 12.585, uma marca nunca vista na cidade. Luiz Barbosa ainda participaria de mais duas eleições, para deputado estadual e vereador, não se elegendo.
Vereador, presidente da câmara, secretário municipal, vice-prefeito e prefeito por duas vezes, os 26 anos de Luiz Barbosa nos mais diversos cargos públicos são lembrados pela sua simplicidade ao lidar com o povo e a forma objetiva como alcançava as soluções para os problemas e conflitos, condição que o destacou como homem público que foi, deixando bom legado de realizações, especialmente em favor das pessoas mais humildes.

Fonte: Terê Online

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: