Novo Aluguel Social: Prefeitura vai garantir reajuste de 10% no valor do benefício

Município terá mecanismo para que reajuste seja anual

O prefeito interino Hingo Hammes anunciou que vai reajustar o valor do Programa Aluguel Social em 10% – passando de R$ 500 para R$ 550 – e criar dispositivo para garantir que a revisão do benefício aconteça anualmente. O projeto de lei do Executivo foi aprovado na quinta-feira (26) na Câmara Municipal e o novo valor começa a vigorar até o mês de junho. Atualmente, 171 famílias estão vinculadas ao benefício.
O Aluguel Social municipal foi reajustado pela última vez em 2014, quando foi igualado ao valor pago pelo Estado. Com a mudança, além da previsão legal de reajuste anual do benefício, haverá maior monitoramento e fiscalização para garantir o cumprimento dos critérios do programa.
“São sete anos sem reajuste. Vamos garantir, agora, o reajuste de 10% e criar esse dispositivo legal para que as pessoas tenham a garantia de que essa revisão será anual”, disse o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que, em paralelo, o município trabalha para avançar na política habitacional.
A proposta do executivo surgiu a partir da indicação do vereador Yuri Moura (PSOL). “É uma conquista importante demais. Não é só o aumento do valor pago às famílias, que por si só já é uma vitória, mas também a criação de uma comissão com a participação dessas famílias para discutir anualmente os reajustes”, afirmou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: