sáb. set 18th, 2021

Super barreiras sanitárias já estão operando na Região dos Lagos

As cidades da Região dos Lagos se uniram na criação de super barreiras sanitárias durante o feriadão estadual de dez dias a partir desta sexta-feira (26).
Uma das fiscalizações está montada na RJ-106, logo após a saída da Via Lagos, em São Pedro da Aldeia. A barreira, que teve início nesta madrugada, funcionará durante 24 horas por dia, até 4 de abril. Poderão acessar a região somente portadores de comprovante de residência ou IPTU, desde que estejam em nome de algum dos ocupantes do veículo. Carros com placas das cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia tem passagem liberada.
Para reforçar o efetivo no local, Cabo Frio opera junto com município aldeense. Com isso, as barreiras que ficavam localizadas na Avenida América Central, na Praia do Siqueira, e na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, foram remanejadas. A ação tem o apoio de equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária (BPRV) e da Base Aérea Naval (BAeNSPA).
Outras barreiras fiscalizatórias foram montadas em pelo menos quatro acessos à Região dos Lagos: em Barra de São João, em Casimiro de Abreu; em Campos Novos, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; e no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo. O objetivo é vetar o acesso de turistas à região.
Na Via Lagos, a RJ-124, o motorista precisa ter muita paciência para enfrentar os mais de 3 km de retenção causado pela barreira.
Em Iguaba Grande, três barreiras sanitárias também foram montadas nos acessos à cidade. Uma colocada na divisa de Iguaba com Araruama; outra na descida da Via Lagos; e a principal, que fica entre São Pedro e Iguaba, em Praia Linda. O tráfego pela Rod. Amaral Peixoto que corta o município está congestionado nas entradas. Mas o fluxo segue tranquilo dentro do município.
Araruama foi ainda mais radical. A prefeita Lívia Bello, garantiu que só vai entrar no município quem for morador ou comprovar vínculo empregatício. Alguns acessos à cidade foram fechados com manilhas, enquanto outros estão com atuação das barreiras sanitárias.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: