qui. jul 29th, 2021

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO FAZ FESTA DE ANIVERSÁRIO EM ITAIPAVA

Uma confraternização promovida pelo governador interino do Rio, Cláudio Castro (PSC), neste domingo, 28, em Itaipava, levantou suspeitas de aglomeração em meio à alta de casos da covid-19 no Estado. Às 22 horas, a assessoria do governo informou ao jornal Estadão que o movimento de pessoas e veículos que fora relatado pelo jornal O Globo era uma pequena comemoração familiar. Segundo o jornal carioca, havia doze carros estacionados na porta da casa onde ocorria a celebração, iniciada ao meio-dia.
O governo afirmou por meio de nota que Castro almoçou com parte de sua família. Estavam lá a mulher, os pais, irmãos e filhos do governador. Este domingo é a véspera do aniversário do mandatário, que completará 42 anos na segunda.
“Não houve aglomeração ou festa com convidados. Os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e de sua escolta (de Castro). Só a sua segurança, garantida pelo cargo que ocupa, utiliza quatro veículos”, afirmou o texto, encaminhado pela assessoria de imprensa do governo fluminense.
Especialistas em saúde pública recomendam que, durante a pandemia sejam evitadas aglomerações. Mesmo reuniões menores, que juntem núcleos familiares diferentes, são desaconselhadas. O objetivo é reduzir a transmissão da covid-19, que levou os sistemas de saúde do País ao colapso.
Com esse objetivo – por decretos de Castro e de prefeitos – o Estado do Rio iniciou na sexta-feira, 26, uma pausa de dez dias. O feriadão vai até 4 de abril.

Paes acusou governador de preparar ‘CastroFolia’
Ao longo da última semana Cláudio Castro protagonizou um embate com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), em relação às restrições a serem adotadas ao longo do feriado antecipado para conter a covid-19. Ao compartilhar no Twitter uma reportagem na qual Castro afirmava que municípios seriam proibidos de fechar bares e restaurantes durante o “superferiadão”, Paes foi irônico. Alegou que o governador não entendera o objetivo das medidas de isolamento.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: