Vacinação contra a covid-19: postos do Itamarati e do HMNSE funcionarão em outros endereços a partir desta terça

Idosos com mais de 70 anos e profissionais de saúde devem estar cadastrados

A Secretaria de Saúde segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em oito pontos da cidade para idosos com mais de 70 anos, e um ponto exclusivo para a vacinação de profissionais de Saúde. Em função de aumento do público, a Secretaria de Saúde fez alterações em dois locais, com a disponibilização de espaços mais amplos para receber a população. O ponto de vacinação do Itamarati, que funcionava na UBS do bairro, será transferido para a sede do clube Palmeira a partir desta terça-feira (30/3).
Também está sendo alterado a partir desta terça o local de vacinação de profissionais de Saúde, cujo atendimento era no HMNSE e passa a ser realizado na sede da Casa da Educação (Casa Visconde de Mauá). Nestes pontos, assim como nos demais, a vacinação segue sendo realizadas das 9h às 16h.
Até a tarde desta segunda-feira 11.203 idosos com mais de 70 anos já tinham sido cadastrados para receber a vacinação. “Fiquei feliz por já sair com a segunda dose marcada. As pessoas foram atenciosas e achei que foi rápido”, declarou Alvina Siqueira, de 72 anos.
Para receber a vacina o idoso deve estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No momento do agendamento é importante estar atento à data em que a vacinação será realizada.
“Todos os esforços estão sendo feitos para conter o avanço da pandemia e a vacinação é uma questão muito importante neste sentido. Estamos fazendo todo possível para agilizar e ampliar a vacinação”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
No site os idosos podem escolher um entre oito pontos de vacinação disponíveis: o Petropolitano Football Club (na Avenida Roberto Silveira), a Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, o Clube Palmeira, no Itamarati e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha. A vacinação também pode ser agendada para um dos pontos, que atendem no sistema de drive thru, na UCP do Bingen, no Parque Municipal (em Itaipava) e no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro.
“Estamos ampliando o número de postos e contratando mais equipes para dar mais celeridade à vacinação. Ampliamos a vacinação para pessoas com mais de 70 anos e felizmente estamos tendo uma boa adesão dos idosos. Em paralelo, seguimos vacinando também os profissionais da área de saúde. Continuamos trabalhando para finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Vacinação”, destaca o secretário de Saúde Aloiso Barbosa da Silva Filho.
Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: