seg. ago 2nd, 2021

Que tal um ovo de Páscoa recheado na travessa?

Sem ideias do que servir na sobremesa do seu almoço de domingo? Aprenda a fazer esse ovo de Páscoa recheado na travessa. Além de ser uma receita bem mais prática e barata do que um ovo tradicional.


Ingredientes: 3 latas de leite condensado; 2 colheres de sopa de maisena; 2 latas de leite: use a mesma medida do leite condensado; 6 gemas;Meia colher de sopa de essência de baunilha; 400 gramas de creme de leite; 2 xícaras de chá de chocolate meio amargo picado;Meia xícara de chá de castanha-de-caju picada; 2 xícaras de chá de chocolate ao leite picado.

Como fazer: Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar; – Desligue e acrescente a essência de baunilha; – Espere esfriar e misture o creme de leite; – Separe um terço da mistura e reserve.
No creme restante, misture o chocolate amargo derretido; – Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo; – Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco;
Distribua a castanha-de-caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante; Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme;
Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: