sáb. set 18th, 2021

Centro Pop auxilia pessoas em situação de rua na Praça do Skate

As equipes de abordagens de pessoas em situação de rua da Secretaria de Assistência Social (SAS) tem intensificando as ações no município. Esta semana, regiões do Centro Histórico estão sendo priorizadas, como a Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Skate. Os atendentes do Centro Pop atuaram junto à população vulnerável dando orientações sobre os serviços oferecidos por outros equipamentos da Prefeitura, como o Núcleo de Integração Social – NIS e o Consultório de Rua.
“O trabalho com a população em situação de rua é complexo e não se faz isoladamente. Diversos aspectos e atores precisam estar envolvidos para que tenhamos eficácia em nossas ações. São vários os motivos que levam as pessoas a viverem nas ruas. Daí a necessidade de diversas políticas públicas atuarem em conjunto com a assistência social”, explicou a secretária de Assistência Social, Rosane Borsato.
A abordagem realizada pelo Centro Pop ocorre diariamente em diversos pontos do município. Dois funcionários vão ao local para conversar com as pessoas em situação de rua, com o objetivo de mostrá-las que o serviço público pode ajudar neste momento. São feitos aconselhamentos, encaminhamento aos equipamentos responsáveis pelo tratamento de primeiros socorros, exames e até auxilio para que, no caso de o indivíduo não ser morador de Petrópolis, possa voltar à sua cidade de origem onde estão seus familiares.
O trabalho do Centro Pop é reconhecido pelo público mais vulnerável na cidade. O ex-militar João Éder Santiago, conhecido como “China”, fez elogios aos profissionais do Centro Pop dizendo que os considera como parte da sua família. “Eles sempre me ajudaram, são como membros da minha própria família”, disse ele, que faz uso de outros equipamentos da SAS, como o Restaurante Popular e o NIS (Núcleo de Integração Social), no bairro Alto da Serra.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: