seg. out 18th, 2021

Prefeitura abre novos pontos de vacinação na Posse e no Alto da Serra

Drive thru no Hipershopping Petrópolis e vacinação no posto Posse a partir de segunda

A prefeitura está ampliando para 10 os pontos de imunização contra a Covid-19 disponíveis para atender idosos com mais de 70 anos. Os novos pontos irão funcionar a partir de segunda-feira (05/4) no Alto da Serra e no distrito da Posse. O agendamento para os novos pontos de vacinação deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e foi aberto nesta quinta-feira (01/4). “Ampliando os pontos de vacinação conseguimos facilitar o acesso das pessoas e acelerar o processo de vacinação dos idosos com mais de 70 anos, que está tendo uma grande procura por cadastramento”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.
No estacionamento do Hiper Shopping ABC, no Alto da Serra, onde será instalado um drive thru, a vacinação estará disponível de segunda a sábado de 9h às 16h. Já no distrito da Posse o ponto de vacinação funcionará na sede do antigo Posto de Saúde (PSF) da Posse, na Estrada União Indústria, 33.530 – em frente ao CIEP Gabriela Mistral. Neste ponto o horário de atendimento será diferenciado e a vacinação será realizada das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira. Por dia serão 200 vagas para vacinação no drive do Alto da Serra e 150 vagas para o posto da Posse.
Até a tarde desta quinta-feira (01/04) 12.681 idosos com mais de 70 anos já estavam cadastrados para vacinação nos oito pontos disponíveis na cidade. Em função do feriado pela Sexta-feira da Paixão, não haverá atendimento nos pontos de vacinação nesta sexta. No sábado, as equipes retomam a vacinação de idosos no Petropolitano Football Club (na Avenida Roberto Silveira), na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas e nos pontos, que atendem no sistema de drive thru, no Parque Municipal (em Itaipava), no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro ou na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen.
Na segunda-feira, além dos dois novos pontos, a vacinação segue sendo realizada no Clube Palmeira, no Itamarati, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha, que funcionam de segunda a sexta-feira das 9h as 16h.
Em todas as unidades o cadastro é distribuído em horários da manhã e da tarde e a Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo aos locais de vacinação no período estipulado. Em caso de dúvidas, os dados sobre o agendamento também podem ser consultados após o cadastro pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html
Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: