sáb. set 18th, 2021

Cabo Frio vai manter proibição nas praias até o próximo domingo

A Prefeitura de Cabo Frio vai renovar o decreto que proíbe o acesso e a permanência nas praias do município até o próximo domingo (11).
A informação foi confirmada na manhã deste domingo (4), pelo secretário de Mobilidade Urbana do município, Jefferson Buitrago.
“A intenção é essa mesmo. O decreto deve sair hoje [domingo, 4] ou amanhã [segunda, 5] de manhã. A praia continua fechada até dia 11”, respondeu Buitrago ao ser questionado sobre a renovação do decreto.
Já em relação às barreiras sanitárias, o secretário afirmou que elas acabam neste domingo mesmo. A que fica em São Pedro da Aldeia, na Via Lagos, por exemplo, já encerrou as atividades nesta manhã.
Apesar de a proibição estar valendo desde a semana passada, as praias da cidade têm sido constantemente invadidas.
Neste domingo (4), a principal praia de Cabo Frio, a do Forte, teve um dia menos movimentado do que no resto do semana. Porém, na Praia do Peró, os fiscais estão tendo muita dificuldade de conter os banhistas.
As pessoas estão fazendo o percurso até a praia pela trilha, que fica no meio da restinga e por outros caminhos nas dunas.
Quando são advertidos pelos guardas, os invasores dão a volta e procuram outro caminho, deixando as equipes de fiscalização na missão de “secar gelo”.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: