Barreiras sanitárias: 461 veículos impedidos de entrar na cidade no fim de semana

As barreiras sanitárias impediram 461 veículos de entrar em Petrópolis entre sexta-feira (02/04) e ontem (04). Ao todo, desde o dia 23 de março, foram 1.276 carros. O controle de acesso ao município acontece de forma fixa em quatro pontos: Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Bonsucesso. Além dessas, uma outra acontece de forma volante em outros pontos, como o Rocio, Posse, Duarte da Silveira, Mosela e Carangola.
O trabalho realizado nas barreiras sanitárias é uma força tarefa do governo municipal e conta com equipes da CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e da coordenadoria especial de Relações Institucionais, por intermédio dos agentes regionais.
O objetivo da barreira sanitária é diminuir a migração de pessoas de fora para a cidade, buscando impedir o aumento da circulação e reduzir a taxa de contágio. A prefeitura ressalta o pedido para que as pessoas só saiam de suas residências em caso de extrema necessidade.
Segundo a Secretaria de Saúde, até ontem (04/04), 167 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 201 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 368 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 93,10% e 97,54% em leitos de UTI.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: