Correios serão intimados a explicar fechamento de agências

O Procon Petrópolis vai intimar os Correios a prestar esclarecimentos sobre o fechamento das três agências da instituição que funcionam no Centro, Correas e Mosela. O órgão de defesa do consumidor vai obrigar a empresa a fornecer dados sobre a programação de reabertura para que os consumidores não sejam prejudicados com a medida.
“A nota emitida pelos Correios é vaga e não estabelece prazo para o retorno dos serviços ao consumidor. Nos solidarizamos com os funcionários que contraíram a covid. Mas os Correios é uma empresa de grande porte e que deve, sobretudo com o aumento do comércio virtual, providenciar a continuidade de seus serviços”, informou o coordenador geral do Procon Petrópolis, Jorge Badia.
Os Correios também serão convocados a responder sobre as constantes reclamações dos consumidores em relação ao atendimento. Números levantados pelo Procon Petrópolis, de abril de 2020 até hoje, o órgão constatou que houve um aumento de 120 por cento no número de queixas, que vão desde atraso no envio de correspondências até a entrega de encomendas.
Só no ano passado, por conta das ocorrências, os Correios foram multados em três oportunidades. O Procon Petrópolis já havia cobrado sobre os motivos de priorizar a entrega de encomendas em detrimento das cartas e correspondências, gerando insatisfação e problemas em atraso de pagamentos de boletos dos consumidores.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: