dom. ago 1st, 2021

Covid-19: 11,3% da população petropolitana já recebeu a primeira dose da vacina

Vacinação no município segue acima da média nacional e do Estado

Petrópolis vacinou até a última terça-feira (06) 34.802 pessoas, o que significa que 11,3% da população da cidade já recebeu a primeira dose do imunizante. O percentual atingido aponta que Petrópolis mantém índice de vacinação superior as médias registradas no Estado do Rio de Janeiro (8,1% da população vacinada) e no país (8,5% da população vacinada). No município 9.911 pessoas já concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose do imunizante, o que corresponde a 3,2% da população. O índice também a cima das médias estadual e federal, 2,2% e 2,4%.
“Todos os esforços estão sendo feitos para agilizarmos a vacinação na cidade, principalmente entre idosos, que são o público mais vulnerável. Estamos ampliando a agora a vacinação de idosos, alcançando pessoas a partir de 68 anos. Este trabalho vem sendo feito de forma planejada e com responsabilidade, sempre pautado na quantidade de doses recebidas e no público alvo a ser vacinado”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
Do total de vacinados, 22.856 são idosos com idade a partir dos 69 anos. Nesta quinta-feira a Secretaria de Saúde inicia a vacinação para pessoas a partir de 68 anos. “A medida que estamos ampliando a vacinação para faixas etárias com maior público, temos trabalhado também para aumentar os locais de vacinação e buscado áreas mais amplas para atendermos este público. Temos hoje 10 pontos de vacinação para idosos em funcionamento e para dar mais celeridade a vacinação iniciaremos já a partir deste fim de semana a vacinação aos domingos em dois pontos de drive thru”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que a vacinação aos domingos é uma medida adotada para acelerar a vacinação e deverá ser mantida até que o público mais vulnerável, na faixa de 60 anos seja vacinado.
Atualmente a vacinação é feita no Hipershopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; ao lado do ginásio da UCP do Bingen – em sistema drive thru; nas UBSs do Quitandinha e Morin; na sede do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati; sede do Petropolitano Football Club, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas e no antigo Posto de Saúde da Posse.
Para ser vacinado o idoso deve estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: