seg. ago 2nd, 2021

Pensando em diminuir a angústia de familiares, vereador quer central de informações sobre pacientes internados

O momento de espera por notícias de um ente querido é sempre angustiante. Muitas famílias petropolitanas passaram ou estão passando por isso em meio à grave pandemia de Covid-19. Um sentimento de preocupação e impotência, que pode diminuir em breve. É o que deseja o vereador Yuri Moura, que protocolou um projeto de lei prevendo a criação de uma central que informe sobre o estado de pacientes internados na rede municipal de saúde.
A iniciativa pretende acolher melhor as famílias, além de organizar a rede de saúde e suas informações, auxiliando os médicos e assistentes sociais que estão sobrecarregados de trabalho nesse momento. Segundo o projeto, o contato com as famílias deve ocorrer por um site específico da secretaria de saúde e por telefone, garantindo a proteção dos dados e o contato apenas com parentes ou responsáveis legais
A central deve informar ao familiar o estado de saúde do paciente, bem como procedimentos que já tenham sido realizados ou que estão previstos, além de ser avisado de qualquer mudança no quadro clínico do familiar internado.
“Nosso mandato já vem atuando, nas últimas semanas, como uma central informal, recebendo demandas de famílias e buscando informações nas unidades de saúde. São dezenas de atendimentos por dia. Manteremos este canal aberto, mas é fundamental uma central inteligente e organizada de informações para os familiares destes pacientes”, disse Yuri.
O canal a qual Yuri se refere é o Whatsapp do mandato (24) 99865-5050, mas os pedidos de informações também podem ser feitos pelo email da Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida por Yuri: ceadh@cmp.rj.gov.br.
O projeto pode ir à votação assim que as sessões da Câmara forem retomadas. Se aprovado, será encaminhado para sanção do executivo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: