qui. out 21st, 2021

Decretos contra a Covid continuam valendo em Saquarema

Enquanto outros municípios flexibilizaram as medidas de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Saquarema manteve um rígido controle nos cuidados estabelecidos pelos decretos municipais vigentes. Algumas das medidas adotadas pela Prefeitura incluem, desde 2020, o isolamento social, proibição de festas ou eventos que gerem aglomeração, o uso obrigatório de máscara facial e disponibilização de álcool em gel 70% em estabelecimentos comerciais.
Muito além dos decretos, a Prefeitura também intensificou a fiscalização em comércios da cidade, está realizando campanhas de educação e conscientização da população, além de implantar barreiras sanitárias em períodos de festividades que gerassem aglomeração.
É importante ressaltar que a criação de leitos exclusivos para Covid-19, em conjunto com as medidas protetivas adotadas, mostra um resultado positivo para a cidade, visto que o município permanece na bandeira amarela de alerta, que significa de baixo risco, ou seja, alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença.
“Enquanto muitos municípios estão tendo que adotar medidas ainda mais duras para combater a pandemia do Coronavírus, nós estamos mantendo as nossas, iniciadas ainda em 2020. O que parecia muito rígido lá atrás, agora mostrou-se ser uma decisão acertada das nossas equipes técnicas”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.
Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: