sex. nov 26th, 2021

Estátua maior que Cristo Redentor repercute na internet

A maior estátua do Cristo Redentor no Brasil está sendo construída na cidade gaúcha de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre. A estátua vem sendo chamada de ‘Cristo Protetor’.
A estrutura tem 43 metros de altura, 5 metros a mais do que a versão carioca, e foi avaliada em R$ 2 milhões, dinheiro que foi arrecadado de doações de empresários e da comunidade.
A imagem do Cristo de braços abertos sob a Guanabara é um dos símbolos do Brasil no exterior.
Pelas redes sociais, o prefeito carioca, Eduardo Paes, brincou com o tamanho do monumento.
Ele publicou uma imagem do Cristo Redentor fluminense junto da frase “construir estátua maior é mole, quero ver ter essa vista”.
Em resposta ao tweet de Paes, o prefeito da cidade gaúcha, Jonas Calvi, reconheceu a beleza do Rio de Janeiro, mas aproveitou para convidar cariocas para visitarem a estátua assim que estiver pronta.
A cidade de apenas 23 mil habitantes, tem a pretensão de alavancar a economia com cerca de 10 mil turistas por mês a partir da conclusão da obra prevista para o fim deste ano.
Segundo o vereador e membro da Associação Cristo Protetor, Gilson Conzatti, as visitas ao monumento vão gerar emprego e renda para os moradores da cidade.
A obra em terras gaúchas começou em 2019 e gerou repercussão após os braços e o rosto da estátua serem posicionados. A previsão de conclusão é para agosto deste ano, com visitação a partir de dezembro.
A ideia é esta seja a terceira maior estátua de Cristo no mundo, ficando atrás do Cristo Rei, na Polônia, com 52 metros, e do Cristo de La Paz, no México, que está em construção e terá 72 metros de altura.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: