Governo interino amplia na quinta-feira vacinação para idosos acima de 67 anos

Cadastro para pessoas da nova faixa etária será aberto nesta quarta-feira, às 9h, no site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde vai ampliar nesta quinta-feira a campanha de vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 67 anos. O cadastro poderá ser acessado a partir das 9h desta quarta-feira (14) e a imunização para a faixa etária começa nesta quinta-feira (15) no site da prefeitura no (www.petropolis.rj.gov.br). Também é possível acessar o cadastro diretamente pelo link da Secretaria de Saúde (https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html).
“Já chegamos a quase 42 mil petropolitanos do grupo prioritário vacinados e seguimos avançando de forma responsável, sempre garantindo os imunizantes para o público convocado, tanto para a primeira quanto para a segunda dose”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.
Até a última segunda-feira já havia sido contabilizada a aplicação de 41.295 doses da vacina. “Vamos continuar trabalhando para acelerar a vacinação e, assim, preservar a vida dos petropolitanos, principalmente daqueles mais vulneráveis. É importante, no entanto, que o Governo Federal libere remessas da vacina maiores para os municípios. As quantidades enviadas nas últimas semanas são insuficientes. Abrimos 10 postos de vacinação e temos capacidade, com a estrutura já em funcionamento, para vacinar 2 mil pessoas por dia, mas, sem vacina, é impossível. Pedimos que a população, mesmo quem já foi vacinado, continue cumprindo os protocolos sanitários, evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel”, diz o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.
Para se vacinar, o idoso tem que estar devidamente cadastrado, o que permite uma melhor organização das equipes e maior controle do uso da vacina. No momento do agendamento, ele pode escolher entre 10 diferentes pontos disponíveis na cidade. A data para receber a primeira dose do imunizante é definida de acordo com a demanda em cada unidade (lembrando que já há pessoas agendadas das demais faixas etárias).
Ao todo, dez pontos de vacinação estão disponíveis para atendimento desse público. São eles: Hiperhopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; UCP do Bingen; UBSs do Quitandinha e Morin; Sede do Palmeira, no Itamarati; Sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas e no antigo Posto de Saúde da Posse.
Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: