sex. set 17th, 2021

Hamilton brilha em Ímola e conquista pole. Pérez larga em 2º

A Fórmula 1 protagonizou mais uma grande classificação neste começo de temporada 2021. Lewis Hamilton, que não se cansa de fazer história, brilhou neste sábado (17) em Ímola e conquistou a pole-position 99 da carreira. Com uma grande volta na sua primeira tentativa no Q3, o britânico marcou 1min14s411 com o carro da Mercedes. A grande surpresa, pois, é a presença de Sergio Pérez na segunda colocação. O mexicano ficou a apenas 0s035 do tempo de Hamilton e conseguiu o feito de deixar Max Verstappen, seu companheiro de equipe, para trás. É a melhor posição de largada de ‘Checo’ na F1.
A sessão que definiu o grid de largada abriu com os dois pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, na pista. Na primeira volta, o alemão foi exatamente 1s mais rápido que seu companheiro de equipe ao cravar 1min16s806.
Na sequência, todos os outros carros deixaram os boxes. Lance Stroll chegou a marcar o melhor tempo, com 1min16s082, seguido por Kimi Räikkönen. Até que a direção de prova acionou a bandeira vermelha em razão do forte acidente sofrido por Yuki Tsunoda. O japonês destruiu a traseira da sua AlphaTauri na saída da Variante Alta.
A sessão foi retomada com bandeira verde às 9h15 (de Brasília). Restavam 12 minutos para o fim do Q1. E os bons tempos não tardaram a aparecer: Carlos Sainz, Esteban Ocon, Charles Leclerc e Max Verstappen superaram Stroll. Sergio Pérez também o fez, mas o mexicano teve seu tempo de volta deletado por ter excedido os limites de pista da curva Piratella.
Lewis Hamilton não conseguiu encaixar uma boa volta e ficou logo atrás de Verstappen ao registrar 1min15s009. Quem andou bem no seu primeiro tempo da tarde foi Valtteri Bottas, que virou 1min14s926, tomando a ponta provisória do Q1, sendo seguido por Lando Norris, novamente surpreendendo, e Verstappen em terceiro.
Em seguida, Bottas melhorou ainda mais o seu tempo ao virar 1min14s672. Hamilton também fez um tempo melhor e subiu para segundo, 0s283 atrás do companheiro de equipe, deixando Norris em terceiro. Só então apareciam as Red Bull de Verstappen e Pérez, quarto e quinto, respectivamente.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: