Vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira para crianças, gestantes e puérperas

Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos começam a ser vacinadas contra a gripe nesta segunda-feira (19/04). A imunização estará disponível em 39 pontos de vacinação – UBS’s e PSF’s – distribuídos nos cinco distritos da cidade.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) teve início na última quarta-feira (14/04), quando trabalhadores da saúde começaram a ser vacinados nas unidades de saúde em que atuam. Os que não conseguiram atendimento também poderão receber atendimento nos pontos de vacinação, sendo necessária a apresentação de documento que comprove vinculo de trabalho em estabelecimentos de saúde. Idosos e professores serão imunizados em uma segunda etapa da campanha.
“Estamos seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde, cuja estratégia de vacinação este ano foi modificada por conta da vacinação contra a Covid-19, que está em andamento. É muito importante que as pessoas estejam atentas, e compareçam, para se vacinar contra a gripe. Seguindo o cronograma do Estado, começamos a vacinação pelos profissionais de Saúde e a partir de segunda, iniciaremos a imunização de crianças, gestantes e puérperas”, destaca o prefeito interno Hingo Hammes.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: