sex. jul 30th, 2021

Projetos musicais serão lançados no fim de semana em Petrópolis através da Lei Aldir Blanc

Jazz, rock, samba e Música Popular Brasileira. Esses são os estilos musicais com maior destaque ao longo do próximo fim de semana em Petrópolis. Todos contam com lançamentos de projetos on-line incentivados através da Lei Aldir Blanc. Ao todo foram 301 projetos e 24 espaços culturais contemplados com os recursos federais para os incisos II e III da Lei.
“Com a Lei Aldir Blanc conseguimos incentivar a produção musical. Muitos artistas da cidade foram contemplados e realizaram um grande trabalho. As plataformas digitais estão recheadas de novidades, com muitos projetos. Essa valorização é muito importante”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.
Ontem (22), a cantora Kika Notini lançou seu primeiro álbum autoral “Novo ou normal”. O disco apresenta cinco composições inéditas do músico Gabriel Tauk, que também assina a produção musical do projeto. Ela juntou sua banda “Nós 4” composta por Wiliam Belle (guitarra), Marcelo Berner (bateria), Gabriel Tauk (baixo, gravações, mixagem e direção musical do disco) para realizar o projeto. O EP está disponível no Spotify.
E para matar a saudade do jazz, a galera dos estúdios S e Aldeia se reuniu mais uma vez no projeto “DVD do Aldeia Jazz no Café Concerto”. Proposto por João Gabriel Gomes – João da Flauta –, traz para as telas a qualidade do melhor do estilo petropolitano, com repertório todo arranjado pelo maestro Rodrigo D’ávila. O vídeo será exibido no canal do Aldeia Jazz amanhã (24) às 20h.
E domingo (25) tem mais lançamento do Coletivo Mostarda – formado por artistas musicais da nossa cidade. A banda de rock petropolitana The Mountain Season lança mais um show para assistir no conforto do seu sofá e apresenta um set de autorais e inéditas, com transmissão ao vivo no canal do Coletivo às 18h. Todo o processo foi gravado no estúdio Forest Lab, um espaço para gravações em formato analógico.
Nos dias 24 e 25 de abril, às 10h, os amantes da música antiga e da poesia poderão assistir a estreia do projeto “Os Menestréis”. Idealizado por Marco Aurêh e produzido por Kaza Oito e Ganem Produções Culturais, o projeto se trata de uma viagem remota através do tempo, e será transmitida via youtube no canal do artista (youtube.com/marcoaureh).
Os Menestréis é um grupo teatral musical petropolitano, formado pelo idealizador, Andressa Hazboun e Dalus. O trio se intercala e se complementa nos papéis de músicos, atores e cantores. “A proposta de Os Menestréis é de inclusão e participação artística, onde música, teatro, dança e poesia dialogam entre si, resultando em um potente encontro multicultural, aliado a uma estética atemporal.” diz a proponente do projeto, Andressa Hazboun.

Youtube
Canal do youtube do Estúdio Aldeia: https://www.youtube.com/channel/UCIwaInh88ouZSTdo7BWUsVQ/featured
Canal do youtube do Coletivo Mustarda: https://www.youtube.com/results?search_query=coletivo+mostarda

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: