qui. out 21st, 2021

Confraria da Poesia Informal troca livro por alimentos

A Confraria da Poesia Informal, grupo literário idealizado pela escritora Catarina Maul e fundado em Petrópolis em agosto de 2011, em comemoração ao seu 10° ano, lançou no dia 23 de abril, dia mundial do livro, a sua 4ª antologia, reunindo 41 poetas de vários estados brasileiros.
O livro de 144 páginas, terá versão e-book e física, esta a ser entregue no dia 5 de maio. A tiragem de 700 exemplares com preço de capa a 30 reais, foi custeada pelo grupo em formato de cooperativa. Durante três meses a edição foi preparada por Catarina Maul e Anna Catharina Miranda, coordenadoras editoriais desse trabalho, pela Bem Cultural Editora, que tem o comando de Catarina Maul.
No dia do lançamento, o grupo se reuniu de forna on-line para uma importante decisão coletiva. Cerca de 95% da renda da venda de toda a tiragem será destinada à compra de alimentos para doação a quem precisa. Os exemplares também poderão ser pagos com a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, sal e fubá) e terão o mesmo destino.
A proposta de Catarina Maul é que, como os poetas são de cidades diferentes, a doação seja feita para os necessitados de cada cidade, apesar da campanha ser única. Assim, os quase 3500 quilos de alimentos poderão atender pelo menos um pouquinho a população tão carente neste momento difícil.
Os poetas lembram que, na adolescência, seus pais diziam que “poesia não enche barriga”. Esta será uma prova de que isso é mentira.
O grupo está muito animado por prestar, com esse ato solidário, um pequeno auxílio. Se cada um fizer um pouco, as conquistas podem ser grandiosas.
Ao ver a campanha nas redes sociais, a musicista Juju Ferreirah, filha de Martinho da Vila, se solidarizou e pediu para também participar. Está doando 33 CDs autografados para somar na campanha.
A Confraria da Poesia Informal tem Instagram e página no Facebook. Todos os domingos às 10h realiza um sarau pela TVI canal 17 e pelo canal de YouTube Bem Cultural TV.
Quem quiser reservar um exemplar, basta entrar em contato através das redes.
A solidariedade é o único caminho para a crise que estamos passando.
Contato: Catarina Maul
WhatsApp (24)981391399

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: