qua. dez 8th, 2021

Nova Friburgo: pedido de impeachment contra o prefeito Johnny Maycon será votado

O projeto protocolado no dia 19, que pede a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), entrou finalmente na pauta da sessão da Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira (29/04), a partir das 9h, os parlamentares vão analisar as denúncias apresentadas e terão que decidir se acatam ou não o pedido.
Caso a maioria dos vereadores presentes aprove a aceitação do projeto, o plenário terá que formar a Comissão Processante, composta por três membros sorteados dentro os representantes dos blocos partidários, além de escolher entre eles o presidente e relator, tudo isso na mesma sessão.
Segundo a Câmara de Vereadores, o atraso na entrada do projeto na ordem do dia foi ocasionado após ser constatada pela Procuradoria da Casa Legislativa a necessidade da inclusão de documento, exigido por lei, para instrução formal pela denunciante, para seguir com a tramitação na Câmara Municipal, apesar na norma federal que rege tal procedimento prever a sua inclusão em pauta na sessão imediatamente seguinte à sua chegada.
Apesar de ser fechada ao público e à imprensa em função da pandemia, a sessão ordinária será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal (Youtube e Facebook).

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: