CÂMARA APROVA INDICAÇÕES PARA QUE PCDs E PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN TENHAM PRIORIDADE NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na sessão plenária, desta terça-feira (27), duas indicações da vereadora Gilda Beatriz (PSD) relacionadas ao processo de vacinação contra a Covid-19 no município. As propostas pediam a vacinação para pessoas com síndrome de down independentemente do critério de idade e a inclusão de pessoas com autismo e paralisia cerebral no grupo de pacientes com comorbidades.
De acordo com o Plano Municipal de Vacinação, quem possui síndrome de down e está na faixa etária entre 18 e 59 anos, só poderá receber a vacina contra o Covid-19 na terceira fase de imunização. “Neste momento, muitos que possuem síndrome de down precisam aguardar a finalização do processo de vacinação do público entre 60 e 64 anos. A intenção é atender esse grupo, independentemente da faixa etária”, explica a vereadora.
Na ocasião, Gilda Beatriz também teve sua indicação aprovada a qual solicita a inclusão de pessoas com autismo e paralisia cerebral no grupo de pacientes com comorbidades.
As propostas seguem para apreciação do poder Executivo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: