ter. out 19th, 2021

Prefeitura divulga cursos ofertados pelo Instituto Benjamin Constant a professores

Professores da rede municipal de Educação podem se inscrever nos cursos e oficinas gratuitos a distância que são oferecidos pelo Instituto Benjamin Constant, que vem investindo na formação continuada à distância por conta da pandemia. Os interessados devem procurar os cursos que estão disponíveis no link: http://www.ibc.gov.br/cursos-e-oficinas-a-distancia-2021
“Ótima oportunidade para atualizar conhecimento por meio dessa instituição que é referência nacional na educação e capacitação profissional de pessoas cegas e com baixa visão. O Instituto também capacita profissionais e auxilia instituições públicas e privadas no atendimento às necessidades desse público em geral. Por isso, é uma alegria saber que nossos professores podem participar dessas capacitações”, afirma o prefeito interino, Hingo Hammes.
A secretária de Educação, Marcia Palma, destaca que a rede municipal já é referência no atendimento individual especializado e na inclusão, tendo dois Centros de Referência em Educação Inclusiva e salas de recursos multifuncionais com profissionais capacitados para atendimento.
“Temos uma estrutura que permite o atendimento e acompanhamento dos alunos graças aos professores que são ótimos. Mesmo no ensino remoto, buscam adaptar atividades e auxiliar o público da melhor forma possível e essa possibilidade de novos cursos e oficinas através do Instituto Benjamin Constant é realmente estimulante. Tenho certeza que será uma oportunidade muito bem aproveitada por nossos servidores”, disse.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: