sex. nov 26th, 2021

Audiência do Campeonato Carioca despenca fora da Globo e Record aponta Flamengo como salvação

Neste final de semana, a Record inicia as transmissões das semifinais do Campeonato Carioca. Sem a aprovação dos resultados obtidos até aqui pela competição, a emissora entendeu que a escolha da partida entre Flamengo e Volta Redonda pode alavancar a audiência e aumentar a capitalização no mata-mata do torneio.
Sem nenhuma partida na liderança dos números, a rede transmitiu 11 jogos do Carioca e obteve uma média geral de 8 pontos de audiência na cidade do Rio de Janeiro, o principal mercado consumidor do torneio.
Diante do cenário, a competição teve uma queda de 55% no número de telespectadores. O Grupo Globo, em 2020, mesmo sem exibir o Flamengo na primeira fase, obteve 18 pontos na média de audiência. Nesta temporada, a Record apresentou 1,005 milhão de consumidores, enquanto a emissora carioca ostentou 2,179 milhões de espectadores na última ocasião.
Neste sábado, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual. Caso a Record não ultrapasse os 23 pontos na média de audiência, marcará o pior número da equipe rubro-negra nesta fase final da competição, superando o confronto diante da Cabofriense, em 2014.
Com contrato até 2022, a Record espera uma finalíssima entre Flamengo e Fluminense para alavancar os números no Ibope e atrair patrocinadores.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: