sex. dez 3rd, 2021

Rua Teresa aposta no Dia das Mães com lojas funcionando em horário integral

Lojas seguem funcionando normalmente e seguindo todos os protocolos contra a covid-19

No próximo domingo (09) celebramos o Dia das Mães e a Rua Teresa em Petrópolis está funcionando em horário integral para atender a demanda de uma das melhores datas para o comércio. Com a renovação no decreto municipal, as lojas podem abrir entre 9h e 18h, seguindo os protocolos estipulados para segurança de colaboradores e clientes.

“Continuamos com todos os protocolos de atendimento seguro: disposição de álcool em gel, limite de clientes no interior das lojas, higienização constante dos ambientes. Somos um polo a céu aberto então o acesso às lojas não promove aglomerações na Rua”, reforça Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

A expectativa de vendas para este ano é boa, segundo Denise. Em 2020 o comércio da cidade estava fechado seguindo regras de combate à disseminação do coronavírus. Mas em 2021 os estabelecimentos estarão abertos para receber os clientes que desejam presentear as mães.

“Ano passado foi muito difícil para o setor. Ficamos 90 dias fechados incluindo o Dia das Mães. Na época reforçamos o atendimento on-line, que segue forte até hoje. Mas para este ano as lojas separaram peças lindas e todas estão com ótimas expectativas para vendas”, diz otimista.

O momento atual nos traz uma reflexão sobre como investimos nossa renda de maneira mais assertiva. Isso nos faz economizar e ter certeza de que fizemos uma boa escolha. Isso vale para a compra de roupas também. E uma dica é conhecer bem o seu estilo para não errar na hora da aquisição de uma peça. Como estamos na semana do Dia das Mães, que tal aprender a identificar o estilo da mamãe para acertar no presente? Conversamos com a designer de moda e consultora de imagem e estilo, Ju Lamas para aprender um pouco mais sobre o assunto.

“A nossa imagem comunica. A forma como a gente se veste, a maneira que a gente fala, as cores que a gente escolhe, corte de cabelo… Esse conjunto reflete como o mundo nos enxerga. Por isso é tão importante nos conhecermos para verificar se a imagem que estamos passando é coerente com o que somos de verdade”, explica Ju.

Juainda explica que existem sete estilos universais e que podemos ter até três estilos predominantes. Então atenção à listinha que separamos para você verificar qual seria o estilo da sua mãe:

Estilo Básico – Esse estilo é conhecido pelas peças com linhas retas, peças confortáveis, discretas e cores neutras. Modelagens básicas. Dentro do estilo básico podemos ter também o Estilo Esportivo que contempla as mesmas características, mas podemos agregando referências do universo esportivo ao visual, como peças como tênis, moletom. É o estilo de quem gosta de praticidade.

Estilo Tradicional – Normalmente os adeptos desse estilo são apegados às peças mais estruturadas, de alfaiataria, cortes retos, roupas mais formais. Prezam pela qualidade do produto. Sabem que algumas roupas são verdadeiros investimentos.

Estilo Elegante – Gostam de ser atemporais, usar tom sobre tom e monocromia. Usam cortes clássicos e simples. Outra característica é a harmonia do look. Sabe aquele todo combinadinho? É isso.

Estilo Romântico – Abusam da suavidade das formas. Estampas e as cores sempre combinam. Gostam muito de tons pastéis, flores, fluidez e laços.

Estilo Criativo – Pessoas que tem esse estilo conseguem criar propostas interessantes misturando vários estilos. São verdadeiros artistas. Não seguem regras. Adoram sobreposições, mistura de cores e estampas. Dominam os seus gostos e criam produções maravilhosas. Sabe quando você fala assim: “Nossa! Que estilosa!” É essa pessoa.

Estilo Sexy – Esse estilo dispensa apresentações, não é não? Usam roupas que valorizam o corpo. Peças mais ajustadas, acinturadas, decotes. Mas atenção! Não confundam sexy com vulgar. Quem domina esse estilo preza por peças com qualidade nos acabamentos, justamente para valorizar o look.

Estilo Casual Urbano ou Casual Dramático Urbano – Usam formas estruturadas com poucos detalhes. Gostam de pouco, mas com design arrojado. Exploram como ninguém referências geométricas e contemporâneas.

“Quando você é consciente do seu estilo e daquilo que te representa existe coerência na escolha das peças, na escolha das compras. Você gasta melhor e compra de forma mais assertiva e além de tudo você consegue otimizar as produções. Você constrói um guarda-roupa, de forma que tudo combina com tudo. Evitando comprar coisas desnecessárias”, reforça Juliana Lamas.

A Rua Teresa está funcionando normalmente. Segunda-feira entre 14h e 18h e de terça a sábado das 9h às 18h. No domingo (09.05), excepcionalmente, as lojas estarão fechadas. No Instagram da Rua você encontra mais informações sobre as marcas da Rua Teresa.

Siga a Rua! @ruateresaoficial

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: