sex. set 17th, 2021

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 26: People enjoy the weather by Copacabana Beach amidst the coronavirus (COVID-19) pandemic on July 26, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. The practice of physical activities on boardwalks and individual sports at sea is allowed. However, the use of chairs and tents on the sand is still prohibited. Starting next week group sports such as volleyball and football can be practiced, but only on weekdays. (Photo by Andre Coelho/Getty Images)

Rio identifica nova variante do coronavírus em circulação no estado

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio identificou uma nova variante do vírus da Covid em circulação em território fluminense, conforme adiantou hoje (06) o blog do Edmilson Ávila, do G1. A cepa recebeu o nome de P.1.2, por se tratar de uma alteração ocorrida na linhagem P.1 — que surgiu em Manaus.
A nova variante foi encontrada principalmente no Norte Fluminense, mas também em amostras nas regiões Metropolitana, Centro-Sul e Baixada Litorânea
Não se sabe se a P.1.2 é mais letal ou mais transmissível. O impacto epidemiológico ainda será avaliado. O Rio já tinha identificado uma variação, a P.2, que já circula pelo país.
Vale lembrar que a P.2 foi identificada pela Secretaria de Estado de Saúde também em Petrópolis. A variante foi encontrada, inclusive, em amostras de duas crianças de uma mesma família na cidade.

Fonte: G1

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: