ter. out 26th, 2021

Famílias moradoras do Peró há 100 anos correm risco de despejo

Famílias que moram há mais de 100 anos na entrada da Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, realizaram um protesto no trevo do Guriri, na tarde desta quarta-feira (5), cobrando respostas da Defensoria Pública para a ordem de despejo recebida por elas.
Os moradores estão apreensivos com a possibilidade de perderem as moradias por conta de uma empresa que se diz dona do local. Eles contam que receberam uma intimação dizendo que devem se retirar até o dia 7.
Ao todo, 12 famílias, com aproximadamente 60 pessoas, que tiram o sustento principalmente da pesca, correm o risco de ficar sem um lar. Ainda de acordo com os depoimentos, a empresa São José Empreendimentos Imobiliários, que é a mesma que administra atualmente o estacionamento da Praia das Conchas, alega que eles são invasores.
Fábio dos Santos, que mora no local desde que nasceu, afirma que o terreno foi comprado de quem não era dono, pois a posse segue aguardando decisão judicial.
“Conseguiram uma licença para comprar um estacionamento absurdo de R$25,00 e com isso eles vem tentando nos tirar dali também. Nós vivemos ali há mais de 100 anos e eles vieram agora dizendo que nós invadimos em 2012”, afirma o morador.
As famílias de pelo menos quatro gerações, que são bastante conhecidas em todo o Peró, cobram ajuda dos órgãos competentes e respostas do Ministério Público, que segundo eles, ainda não se manifestou sobre o caso. “Enviamos nosso pedido para a Defensoria Pública e até agora eles nem mexeram”, conta Fábio.
A Polícia Militar esteve no local para organizar o trânsito.
Com a manifestação, eles conseguiram atendimento no Fórum de Cabo Frio e deram entrada na defesa.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: