sáb. set 18th, 2021

Prefeitura inicia intervenções na Praça do Skate

Buscando incentivar a prática de esportes, a prefeitura de Petrópolis deu início às intervenções na estrutura da Praça Duque de Caxias, conhecida popularmente como Praça do Skate. O trabalho envolve serviços de concretagem e pintura do espaço. Nesta segunda-feira (10), o Departamento de Iluminação Pública esteve no local para avaliar possíveis melhorias no local.
As melhorias da Praça Duque de Caxias são uma contrapartida do município para o recebimento do projeto Skate Escola. O programa do Governo Federal chegará em Petrópolis para atender até 150 crianças e adolescentes com aulas de skate. O município vai contar com dois núcleos – um na Praça Duque de Caxias e outro no Parque Municipal, em Itaipava.
“Estamos na expectativa da chegada do projeto Skate Escola. Será um importante incentivo à pratica da modalidade”, disse o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando também que a Guarda Civil vai fortalecer a ronda no local.
O projeto será realizado no contraturno das aulas escolares. A dinâmica prevê a formação de quatro turmas por trimestre com o número máximo de 15 alunos. Os meninos e meninas serão divididos por faixa etária e os materiais, como equipamento de proteção e skate, serão fornecidos. Um professor de educação física, um instrutor de skate e um coordenador técnico serão os supervisores do programa. O governo municipal aguarda a União para efetivar o programa, que terá 16 meses de duração: quatro de implementação e 12 de atividades.
O secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Leandro Kronemberger, destaca o trabalho social envolvido no projeto. “Além de estimular a prática esportiva entre jovens, vamos ajudar a combater a evasão escolar, a criminalidade e o uso de entorpecentes pelos jovens”.
Além da prefeitura e do governo federal, outro elo do projeto é a Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A CBSK trabalhará na coordenação junto com as cidades e no treinamento de instrutores que darão as aulas. “No ano em que o skate se torna oficialmente esporte olímpico e estará presente nos Jogos de Tóquio, vamos promover a inclusão social de crianças e pré-adolescentes através da modalidade, beneficiando familiares e a comunidade como um todo”, completa Hingo Hammes.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: