Prefeito Hingo Hammes conhece primeiro vinhedo do Vale da Boa Esperança

O prefeito interino Hingo Hammes esteve na última semana no Vale da Boa Esperança para conhecer o primeiro vinhedo da região, o vinhedo Boa Esperança. O projeto é uma iniciativa da família do empresário José Carlos Eloy, que fará em julho a primeira colheita de uvas dos tipos Syrah, Cabernet Franc e Merlot. No terreno, no alto do Condomínio Vale da Boa Esperança, a 1.030 metros de altitude, a família também faz planos para uma inovação: dois glampings, espécie de camping com o todo o conforto de um hotel, já em construção.
Segundo o empresário José Carlos Eloy Filho, que recebeu o prefeito no local, ao lado do pai, o empresário José Carlos Eloy, a ideia é explorar, de maneira sustentável, toda a beleza da região, criando uma opção de enoturismo. “No vinhedo, temos 2.500 mudas de três variedades. São 8 mil metros quadrados de área de cultivo. A ideia é explorar todo este potencial, dando às pessoas a oportunidade de viver uma experiência única”, explica o empresário.
Pela primeira vez no terreno, o prefeito Hingo Hammes, que fez a visita ao lado do vereador Maurinho Branco e do deputado federal Gutemberg Reis, lembrou que o turismo é um dos pilares da economia do município, sendo responsável por uma movimentação anual de R$ 760 milhões, o que representa 6% do PIB da cidade. “É uma iniciativa que alia preservação e inovação”, lembrou.
O vinho que será produzido a partir das uvas colhidas no Vale da Boa Esperança será para degustação. “Nossa ideia não é fazer uma produção em larga escala. A proposta, aqui, é oferecer algo diferenciado, algo semelhante ao que vemos no sul do país, por exemplo”, explicou o empresário José Carlos Eloy, lembrando que os glampings ficarão a poucos metros do vinhedo, um com a vista para a Maria Comprida e outro, para o Cantagalo. As cabanas terão os nomes das montanhas, dando ainda mais charme a todo o espaço.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: