qui. jul 29th, 2021

Justiça expede novas ordens de demolição de casas às margens da BR-040

O drama de famílias estabelecidas há décadas em comunidades à beira da rodovia BR 040, continua com as ações impetradas pela Concer, concessionária que administra a via. São mais de 300 processos que ameaçam moradores sendo que 50 deles já tiveram ordem de expedidas, que podem ser cumpridas a qualqur momento, após breve suspensão por conta da pandemia de coronavírus.
Nos últimos dias, moradores da Vila das Sete Casas, no bairro Mangalarga, que existe há 80 anos, relataram duas casas estão com ordens de demolições expedidas pela Justiça. São cerca de 50 famílias que estão ameaçadas de ficar sem suas casas.
A prefeitura, desde o governo anterior, tem agido em conjunto com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos, CDDH, em busca de alternativas jurídicas para impedir a demolição dos imóveis.
Em 2020, o atual governo interino se reuniu com representantes da entidade e uma nova reunião com o prefeito interino Hingo Hammes está sendo agendada com uma comissão de moradores.
No último dia 07 de abril , o CDDH participou de uma reunião online com a ANTT de Brasília, com a presença também do Deputado Federal Vinicius Farah. Foi feita mais uma tentativa de tentar paralisar os processos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: