seg. out 18th, 2021

Prefeito se reúne com diretoria do PC&VB e alinha planejamento de ações voltadas para o segmento turístico

O prefeito interino Hingo Hammes recebeu a atual diretoria do Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PC&VB) na manhã desta terça-feira (18/05). Ao lado do secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, e de assessores da Turispetro, ele conversou com diretores e conselheiros da entidade, e ouviu as principais demandas apresentadas pelo trade turístico para os próximos meses.
“Vamos avançar juntos nas políticas públicas voltadas para o turismo”, disse o prefeito, que foi elogiado pela postura de caminhar junto com a iniciativa privada. Ele falou da importância do planejamento conjunto entre os setores, lembrando que a cidade precisa estar preparada para o momento da retomada.
“Apesar das restrições impostas, estamos trabalhando muito com o planejamento dos eventos. Temos a Copa do Mundo do Montain Bike que acontecerá na cidade, e vamos trabalhar também no turismo de aventura. São ações que potencializam o segmento e trazem resultados positivos para todos os setores”, explicou Hammes.
O secretário Samir agradeceu a presença de todos e disse que o encontro vai fortalecer o elo entre a atual gestão municipal e o segmento. “Nossa proposta é aproximar cada vez mais a iniciativa privada das decisões administrativas. Essa reunião dá continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria de Turismo, trazendo para o debate não só o Convention, mas vários outros órgãos e entidades ligados à nossa economia. Estamos aqui muito sensíveis às necessidades de toda a cadeia produtiva e prontos a somar esforços para um turismo sustentável”, disse.
Na reunião, foram apresentadas algumas demandas ao governo, como o apoio ao incremento do turismo receptivo e o apoio à produção de um filme que apresente a cidade como um produto turístico de qualidade. O prefeito recebeu da entidade um prato comemorativo pela 20ª edição do Petrópolis Gourmet no ano passado.
“Essa é uma conquista para todos nós. Estarmos aqui participando e sendo ouvidos pelo governo”, frisou o presidente do PC&VB, Fabiano Barros, lembrando que a gestão da entidade para os próximos dois anos se baseia em ações básicas que necessitam do apoio do município para alcançarem êxito, como a divulgação institucional do município para o público externo, através que campanhas que alcancem amplitude nacional.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: