seg. ago 2nd, 2021

Turispetro e ABIH-RJ planejam ações para o ProCap, programa de capacitação que acontecerá na cidade

Na terça-feira (18), o Secretário de Turismo Samir El Ghaoui recebeu o conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) em Petrópolis, Guilherme Lacombe, para estreitar os laços entre a Turispetro e a entidade e, principalmente, planejar ações da edição do ProCap – programa de capacitação da ABIH-RJ, que acontecerá na cidade na próxima semana. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura de Petrópolis.
O projeto tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos junto às agências de viagens. Até o momento, grandes agências de receptivo nacional e internacional da capital já se inscreveram para participar do projeto. Ao longo do programa, os participantes assistirão a palestras e realizarão visitas técnicas aos equipamentos turísticos da cidade.
“É com muita satisfação que Petrópolis recebe esse importante programa de capacitação, que leva agentes de viagens e operadores a uma imersão nos inúmeros produtos turísticos que a cidade tem a oferecer, preparando estes profissionais a colocá-los no roteiro dos viajantes. Esta ação da ABIH-RJ certamente vai potencializar a comercialização do nosso destino junto ao público nacional e internacional”, ressalta o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes.
“Trata-se de importante ação da ABIH-RJ no sentido capacitar os agentes de viagens e operadores, passando a conhecer o nosso mercado e, consequentemente, vender melhor os produtos que o destino Petrópolis tem a oferecer. A Turispetro está apoiando esta iniciativa, que tende a colaborar com o aumento da ocupação e do fluxo turístico na região”, afirma Samir El Ghaoui.
Durante a reunião, o secretário esteve acompanhado pela Diretora Administrativa da Turispetro, Marília Mills, e pela Diretora de Eventos, Evany Noel. A abertura do evento será na próxima quarta-feira, dia 26 de maio, às 16h, e contará com a presença de autoridades, como o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, entre outros.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: