Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa: 24 escolas da rede municipal aderem à ação

Inscrições no site www.escrevendoofuturo.org.br. Oportunidade de formação em cursos gratuitos


Terminam nesta quinta-feira, dia 20 de maio, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que o objetivo contribuir para a melhoria do ensino, da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. Em Petrópolis, 24 escolas da rede municipal aderiram à Olimpíada.
A ação reconhece o trabalho de professores (as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso já está em sua 7ª edição.
“Mais uma importante iniciativa de incentivo para professores e alunos que se dedicam diariamente às boas práticas. A Olimpíada tem várias etapas e estamos confiantes que Petrópolis terá destaque na competição”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes.
Os gêneros envolvidos na Olimpíada são diferentes, de acordo com a série do aluno: Poema: 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e Artigo de Opinião: 3ª série do Ensino Médio. No regulamento, que está disponível no site da inscrição (www.escrevendoofuturo.org.br) as etapas estão descritas, bem como as datas, e como os professores devem realizar as atividades de registro com os alunos para a participação no concurso, além do relato da pratica docente.
“A Secretaria de Educação agradece e parabeniza os professores e estudantes que fizeram questão de participar da Olimpíada. Temos muitos talentos na nossa rede municipal e esse tipo de competição, sadia, é muito estimulante para os professores e alunos que, mesmo no ensino remoto, não deixaram de fazer suas atividades e continuam se destacando na prática pedagógica”, aponta a secretária de Educação, Marcia Palma.
As premiações relativas a cada etapa também estão descritas no site da olimpíada. Os vencedores da etapa nacional, como por exemplo, ganharão: professor – certificado, notebook e mouse; estudante: certificado e tablet; Escola: placa de homenagem, acervo para biblioteca; Secretaria de Educação: placa de Homenagem.
Importante destacar que cursos on-line gratuitos também são oferecidos, através da olimpíada, para professores de Língua Portuguesa, sempre com a intenção de fomentar a leitura e a escrita. Mais informações e inscrições: http://bit.ly/curso2021olprj
Entre os temas abordados nos cursos gratuitos estão: Poema, crônica, Memórias literárias, documentários e artigo de opinião.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: